terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ato: 002/2018 Comemoração dos 10 Anos da ALB/Suíça, posse academica, outorgas e outras providencias.

Ato: 002/2018
Comemorações dos 10 Anos posse e outorgas e outras providencias

O Presidente da Academia de Letras do Brasil/Suiça Dr. Carlos Ventura no uso das suas atribuições com fundamentos no Estatuto desta casa;

Resolve:



Capitulo 1º
Da Comemoração dos 10 anos da ALB-Suíça outorgas e outros


1º Comunicar a todos os Acadêmicos e Acadêmicas desta casa que no dia 14 de Dezembro de 2018 será comemorado no Brasil o Aniversário de 10 anos da ALB/Suíça.
O Evento será Realizado em Salvador-Bahia no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, como medida de confraternizar com os membros desta casa no Brasil, consolidar e fortalecer a implantação dos Núcleos Acadêmicos da ALB/Suíça e estreitar as relações com entidades afins em território brasileiro.

2º Na realização das comemorações do aniversario da ALB/Suíça serão empossados novos Acadêmicos/Acadêmicas da ALB/Suíça e outorgas de Medalhas de Mérito, Comendador (a) das Artes e do Gão-Colar Academico da ALB/Suíça.
2.1 Será realizada neste evento uma homenagem postuma à Academica Imortal/ALB-Suíça Saskia Brígido.



Comenda Academica:

Medalha do Mérito Literocultural Euclides da Cunha 




Grão Colar Academico 





                           
Medalhas de Mérito:


                                Ordem do Mérito Os Sertões                                       Ordem do Mérito de Haia                      

                                                





3º Cumprindo a meta de consolidação de internacionalização das entidades afins parceiras no Brasil e de expansão da ALB/Suíça na Europa, a ALB/Suíça oficializará sua incorporação a ECALAC-Euroamerican Confederation of Academies of Letters, Arts and Culture (Confederação das Academias de Letras, Artes e Cultura) com sede em Londres
(Na ocasião serão outorgadas a Comenda Academica Euroamericana e a Medalha da Vitória da ECALAC) destinadas aos Presidentes de Entidades filiadas a Confederação e aos Escritores, Artistas, Ativistas Culturais)

4º O processo de eleição dos candidatos a cadeira na ALB/Suíça se dará por indicação de nomes dos candidatos pelos membros Acadêmicos/Acadêmicas (Conforme Edital contido no Ato 001/2015) ou por membros honorários da ALB/Suíça à CAJ-Comissão de Avaliação e Julgamento que julgará os extratos biográficos enviados, elegendo com base em critérios pré definidos por decisão unanime e irrevogável os indicados ao titulo de IMORTAL.

5º Os custos de chancela e posse dos Acadêmicos e dos eleitos a Medalhas de Mérito são regulamentados no item 4.5 do Ato: 001/2013.



Capitulo 2
Administrativos:

1º Assume a função de Coordenador/Diretor Jurídico da ALB/Suíça o Academico Imortal/ALB-Suíça o Prof. Dr. Carlos Maciel, como Coordenadora Executiva do Núcleo Sergipe a Academica Imortal Solange da Gama Pinheiro e Coordenadora Executiva do Núcleo Santa Catarina a Academica Imortal Maria da Graça Fornari.

2º O Núcleo Maranhão: Assume a Presidência o Academico Imortal Dr. Jadir Lessa, tendo como Vice-Presidente o Acadêmico Imortal Osmar Gomes dos Santos.

3º Assume a Presidencia do Núcleo Bahia o Academico Imortal Carlos Souza

Em tempo.

Moção:


A ALB/Suíça em seção administrativa aprovou a por unanimidade a Moção de aplauso destinada a Academica Eliane Morais Araújo pelos relevantes serviços prestados a frente do Núcleo Academico/ALB-Suíça do Estado do Maranhão. 




Revogam-se as disposições em contrario.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: