terça-feira, 24 de setembro de 2019

Acadêmica Imortal da ALB/Suíça Maria Isabel Schmitt lança livro no Brasil.


Lançamento!






Aconteceu no ultimo dia 19 de setembro o lançamento do livro TRAVESSIA da Escritora e Acadêmica Imortal/ALB-Suíça Maria Isabel Schmitt, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianopolis-SC.



Maria Schimitt falou sobre sua obra para a Asscom/ALB-Suíca:



Asscom: Fale para nós sobre Travessia, o que te motivou a criar esta obra?

Maria Schimitt: "
Travessia é a síntese de um diário por mim escrito nas últimas duas décadas. É uma escrita pontual que acontece em momentos de intensa ebulição de sentimentos, pensamentos e emoções. Diário escrito em versos sem intenção poética, Versos que são o registro do que estou sentindo em momentos únicos e meus. Versos que trazem a data em que foram escritos. Registros que tem provado ser terapêutico para mim. Escrever dessa forma tem sido como conversar com meu próprio Eu; Expressar o que muitas vezes ficara preso e não encontrara formas de ser liberado, curado; Materializar em palavras um sentimento para depois deixar fluir e ir embora, e, talvez, permitir que volte e permaneça."



Asscom: O que o leitor vai encontrar nesta obra?

Maria Schimitt:   "Travessia são versos que visualizam minhas próprias portas e janelas em busca da Luz. A Luz que tornou possível ver o que realmente foi importante para mim em cada fase até ali vivida. Versos para materializar sonhos, desejos e planos. Para registrar tudo que em mim marcou. Tudo que em mim fez sentido. Que comprovou que a vida esteve fortemente em mim presente. 

Travessia confirma que nossa vida segue em frações de tempo, de sentidos, de emoções, sensações e interpretações, para que, em determinados momentos, essas frações se integrem e reintegrem ao todo do nosso Ser, construindo assim, nossos inteiros pedaços que Divinamente são o retrato, o espelho do nosso existir. Escrevo sobre mim mesma para me situar no tempo e no espaço. 
Escrevo para me conhecer e saber quem de fato sou. 
Escrevo, para que a cada linha, eu possa apresentar-me a mim mesma. Escrevo para identificar o que estou sentindo. 
Escrevo, porque escrever preenche em mim um lugar que estaria vazio.
Um vazio que não interessa a minha existência. 
Essa escrita não tem fim. Ela caminha com a vida de quem se propõe a escrever sobre si mesmo.
E eu voltarei a escrever sobre mim sempre que algo estiver a mexer com o meu existir. 
Eu descobri que escrever me salva. 
Aprendi nessa longa travessia que necessitamos estar sempre atentos para podermos perceber a necessidade de cada momento. 
Que precisamos buscar o maior, o melhor, o mais bonito, e ao mesmo tempo o mais simples.




Embora essa busca possa nos causar algumas dores e muitas cicatrizes, ela não pode parar do contrário, nos perderemos no caminho. Foram muitos anos até aqui, escrevendo e voltando a guardar os registros feitos..."


No lançamento a escritora recebeu seus leitores e colegas escritores numa noite memorável!






Matéria: Asscom/ALB-Suíça
Fotos gentilmente cedidas pela Acadêmica Elizabete Ossig Andrade.

 -------------------------------------------------------8888888------------------------------------------------------


*Para publicar no site da ALB/Suíça lançamentos e projetos, o Academico/Academica deve enviar release com fotos para: albsuica@hotmail.com aos cuidados da Asscom/ALB-Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: