Ordem do Mérito OS SERTÕES (Medalhas)

OMS - Ordem do Mérito OS SERTÕES
Ordem honorífica desta Academia, que visa distinguir atos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da coletividade, Artística, Cultural, Social e Humanitária, no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas.





Inspirada na celebre frase do nosso patrono Euclides da Cunha "O sertanejo é, antes de tudo, um forte". Materializa através das suas honrarias o espirito de força e coragem dos Homens e Mulheres de Canudos, que lutaram bravamente para defender seus ideais.


1° As outorgas desta honraria serão feitas através de indicação de membros desta casa ao Grão-Mestre ou Chanceler da Ordem ou ao Vice-Chanceler, que depois de analise criteriosa do extrato biográfico do indicado(a) enviarão os nomes e extratos ao Conselho para votação.


2° O Conselho fará nova analise dos Extratos biográficos dos indicados e votará dando seu parecer e indicação do Grau concedido.


3° As decisões do Conselho serão irrevogáveis.


5° *Os Graus da Ordem serão:



GRÃ-OFICIAL

OFICIAL

CAVALEIRO/DAMA


6° *Os indicados e eleitos a laureados, deverão cumprir os tramites de adesão e chancela, a qual será usada para cobrir, custos e aplicação em projetos da ALB-Suíça.





GRÃ-OFICIAL
(Ouro e Prata)









Oficial
(Ouro)






Cavalheiro/Dama
(Prata)



****************

Substitutas:













Publique-se. Registre-se.


Berna 14 de Março de 2013



Dra. Vanessa Rodrigues
     Vice-Chanceler da OMS

Dr. Carlos Ventura/Ph.I
  Chanceler da OMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: