Ordem do Mérito de Haia


OMH - Ordem do Mérito de Haia
 Ordem do Mérito de Haia: Medalha que laureia os que se destacam com ações, projetos e atitudes valorosas em prol da Paz, Justiça e Direitos Humanos. Honraria que tem como Patrono o Grande baiano Ruy Barbosa (O Águia de Haia) o brasileiro referência no mundo na justiça, paz e direitos humanos.
 





Inspirada nos ideais de justiça, Paz, Cidadania e Direitos Humanos Ruy Barbosa esta joia acadêmica é a forma que esta casa visa promover e incentivar a cultura destes ideais.

Breve historico:

A ALB-Suíça é alem de signatária do Global Compact/ONU é também entidade registrada no NGO-ONU e faz parte dos grupos de discussões sobre diversos assuntos para um mundo melhor e Direitos Humanos, Justiça e Paz são as pautas que mais atuamos com propostas e projetos.
Por este motivo é que criamos a OMH-Ordem do Mérito de Haia, para valorizar os que através de suas ações contribuem para promoção de uma cultura de Paz, Justiça e Direitos Humanos no mundo.

A OMH é uma das mais importantes honrarias destinada a Homenagear figuras que se destacam nos seguimentos contidos no Global Compact e NGO-ONU, outorgada por uma entidade Acadêmica Cultural Internacional.


OMH segue o padrão das honrarias em sua categoria no Mundo, nos seguintes Graus:

Grão Colar

Grande Oficial

Oficial

Cavaleiro/Dama


1° As outorgas desta honraria serão feitas através de indicação de membros desta casa ao Grão-Mestre ou Chanceler da Ordem ou ao Vice-Chanceler, que depois de analise criteriosa do extrato biográfico do indicado(a) enviarão os nomes e extratos ao Conselho Especial para votação.


2° O Conselho fará nova analise dos Extratos biográficos dos indicados e votará dando seu parecer e indicação do Grau concedido.


3° As decisões do Conselho serão irrevogáveis.


5° *Os Graus da Ordem serão:







GRANDE-OFICIAL
*****




OFICIAL
****



CAVALEIRO/DAMA
***



6° *Os indicados e eleitos a laureados, deverão cumprir os tramites de adesão e chancela, a qual será usada para cobrir, custos e aplicação em projetos da ALB-Suíça.


*Publicação com base no Ato 002/2017.

Publique-se. Registre-se.

Berna/Suíça 30 de Dezembro de 2017.





Dra. Vanessa Rodrigues
     Vice-Chanceler da OMH


Dr. Carlos Ventura/Ph.I
  Chanceler da OMH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: