quarta-feira, 20 de março de 2013

Ato da Presidência: 0001/13 - Nova Comenda Academica



ALB-Academia de Letras do Brasil/Seccional-Suiça
Ato da Presidência: 0001/13

Nova Comenda Acadêmica
1° O Presidente da Seccional/Suiça-ALB, no uso das suas atribuições  apresenta e institui a nova Medalha do Mériro Litero-Cultural Euclides da Cunha e dá outras providencias.



2° Em comemoração ao seu 2° Segundo ano de fundação e do 147° aniversário de nascimento do seu Patrono, Euclides da Cunha (Canta Galo-Rj em 20 de janeiro de 1866). A ALB/Suíça lança sua nova comenda acadêmica:



 Medalha do Mérito   Litero-Cultural EUCLIDES DA CUNHA





3° Com um novo designer e resplendor esta Comenda vem substituir a anterior que também fazia jus a entidade e ao seu patrono.
Este modelo vem se unir ao padrão de excelência da Academia de Letras do Brasil, e irá ser destaque em cerimonias e comemorações onde for ostentada.










4° Unindo luxo e tradição a mais alta honraria da ALB/Suíça é o simbolo que onde quer que seja apresentado representará os pilares da ALB.
Serão outorgadas no Grau de Imortal, Comendador das Artes e Honra ao Mérito.

4.1 Esta nova Comenda entra em vigor na data da publicação deste ato e não invalida a Comenda anterior que continuará valendo como honraria desta entidade.


   4.2 A substituição da antiga Comenda deverá ser de forma gradual.


4.3 Deverá ser informado em edital para composição de novas cadeiras e outorgas de títulos, que a nova honraria será entregue aos eleitos.


4.4 Acadêmicos e Outorgados com títulos da ALB/Suíça, poderão adquirir a nova Comenda, mediante a solicitação por escrito a Secretaria da ALB/Suíça e arcarão com os custos de confecção registro e envio.

4.5 Os eleitos receberão em sua posse a Comenda Acadêmica e arcarão com as despesas de Confecção, Envio, Taxas e os Custos relacionados a cerimonia de posse.
Sendo previamente informados do valor total pela SG-Secretaria-Geral


4.6 Os outorgados que desistirem de fazer parte desta casa ou que forem desligados e tiverem seus títulos suspensos por determinação da Presidência Nacional do Conselho Superior da ALB ou Presidência desta Seccional ou da CAJ-Comissão de Avaliação e Julgamento.
Devolverão suas respectivas Comendas, sem que aja qualquer ressarcimento dos custos de Chancela, Confecção, Envio e Taxas de envio ao mesmo por parte da ALB/Suíça.

4.7 Os membros Eleitos para comporem cadeiras como Acadêmicos/Acadêmicas, 
ou indicados para recebimento de  títulos honoríficos, desta casa na confirmação de aceitação deverá informar de forma explicita que esta ciente e de pleno acordo todos os itens contidos neste Ato.

4.8 Os eleitos que não cumprirem com as determinações contidas neste Ato terão seus diplomas Cancelados e sua Eleição automaticamente anulada. 





Este edital entra em vigor na data da sua publicação.

Registre-se, publique-se.


Berna/Suíça 20 de Março de 2013  
Dr. Carlos Ventura-Ph.I
Presidente da Seccional-ALB-Suíça

Vanessa Rodrigues
Vice-Presidente/Secretária-Geral





3 comentários:

  1. Parabéns, pela iniciativa.DONATO RAMOS - membro-fundador da ALB-SECCIONAL DE FLORIANÓPOLIS. Escritor, 105 (cento e cinco) livros; Jornalista, Artista Plástico (mais de 5.ooo trabalhos); Músico (85 músicas compostas). FLORIANÓPOLIS SC BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Maravilhoso esse trabalho...O engrandecimento, a valorização, tudo que a literatura brasileira necessita para se sustentar nos pilares chamados "Poetas Contemporâneos"...Parabéns Ilustríssimo Mestre...

    ResponderExcluir
  3. Sou da cidade de Salvador, onde hoje comemoramos 467 anos de idade.E acho ótima iniciativa , onde como escritora contemporânea pretendo participar,pois a literatura e as letras são imortais.

    ResponderExcluir

Mensagem: