Minuto ALB/Suíça
Saiba um pouco mais sobre a ALB/Suíça e seu papel como entidade nas palavras do nosso Presidente Dr. Carlos Ventura:
Estar sempre em consonância com os anseios da sociedade e sempre lutar em defesa da cidadania, democracia e dos direitos humanos, deve ser a obrigação de cada um de nós. Pois sem estas ferramentas não ha liberdade de expressão, nem dialogo amplo e irrestrito com a sociedade civil e nem com as instituições. Uma entidade de cultura e arte brasileira no exterior seja ela Acadêmica ou não, deve ter através de seus dirigentes estes conceitos como pilar institucional..."
"...Os gestores de entidades devem ter a responsabilidade de separar suas opiniões pessoais e seus conceitos do fazer acadêmico.
Pois nós representamos pessoas com opiniões e conceitos e estas devem ser preservadas e respeitadas.
Uma entidade que se presa e um gestor cauteloso deve buscar respeitar os direitos individuais e coletivos. Incentivar e promover o respeito as Instituições , as Autoridades Constituídas e a Democracia.
Com independência e imparcialidade!
Nao cabe a nos sermos a palmatória do mundo e sim caixa de ressonância dos anseios da sociedade..."
Esta sempre foi meta e o papel da ALB/Suíça. Com suas antologias internacionais, com parcerias levando acadêmicos a feiras como Gotemburgo, New York e outras com a Z&L. Nas importantes parcerias com a CEOS EDITORA e a GRÁFICA HALLEY buscamos sempre pioneiros no seguimento acadêmico, publicar as obras dos nossos Acadêmicos e Acadêmicas, membros de entidades parceiras e escritores convidados. Com valores abaixo dos praticados pelo mercado.
Promovendo assim uma inserção de NOVOS ESCRITORES no panorama literário e oportunizando nossos Acadêmicos e Escritores Independentes a circulação de suas obras no Brasil e no Exterior.
Com qualidade e valores acessíveis..." "...Como membros do Global Compact/ONU e no NGO/Branch/ONU buscamos trocar informações e contribuir com nossa participação efetiva nos debates, para melhoria das condições da nossa sociedade.
"...É o dever de entidades sérias e a obrigação de seus gestores tentar cumprir o mínimo do que temos tentado cumprir como entidade. Temos a consciência de que tudo isso ainda é muito pouco.
Porque uma entidade sem agenda e sem metas para com seus membros, sem responsabilidade do seu papel na sociedade, perde sua identidade e legitimidade representativa. Sendo assim, nós ALB/Suíça seguimos trabalhando e cumprindo o nosso papel com responsabilidade Cultural e Social..."
Dr. Carlos Ventura
Presidente/ALB for Europe
Presidente/ALB-Suíça
Presidente/ALB for Europe
Presidente/ALB-Suíça
O trabalho feito por vocês deve servir de exemplo para as filiais da ALB aqui no Brasil.
ResponderExcluirTem uma filial aqui na minha cidade Piracicaba, que nada fez ou faz pelos escritores ou pela literatura.
Não disse até hoje para que veio.
Parabéns ao Presidente da ALB/Suíça por sua visão e pelas sabias palavras.
Paulo Moreira
Ter vontade é ter coragem!
ResponderExcluirParabéns a esta entidade e seus dirigentes pela seriedade e competência com a coisa coletiva.
Se todos os Presidentes de Academias fossem como este haveria menos disse, me disse, e mais projetos para os escritores.
Quero me filiar!
Como proceder?