sábado, 30 de dezembro de 2017

Ato 002/17 Institui a Ordem do Mérito de Haia



Atos da Presidencia

Ato 002/17
Institui a Ordem do Mérito de Haia

1° O Presidente, Dr. Carlos S. Ventura, no uso das suas atribuições, cumprindo as normas estatutárias e regimental, torna público a criação da OMH-Ordem do  Mérito de Haia incluindo-a no Conjunto de Joias da ALB-Suíça e dá outras providências:


2° Ordem do Mérito de Haia: Medalha que laureia os que se destacam com ações, projetos e atitudes valorosas em prol da Paz, Justiça e Direitos Humanos. 
Honraria que tem como Patrono o Grande baiano Ruy Barbosa (O Águia de Haia) o brasileiro referência no mundo na justiça, paz e direitos humanos. 



Inspirada nos ideais de justiça e Direitos Humanos Ruy Barbosa esta joia acadêmica é a forma que esta casa visa promover e incentivar a cultura destes ideais.


3° As outorgas desta honraria serão feitas através de indicação de membros desta casa ao Grão-Mestre ou Chanceler da Ordem ou ao Vice-Chanceler, que depois de analise criteriosa do extrato biográfico do indicado(a) enviarão os nomes e extratos ao Conselho para votação.

4
°  O Conselho criado para este fim, fará nova analise dos extratos biográficos dos indicados e votará dando seu parecer e indicação do Grau concedido.5° *Os Graus da Ordem serão:


GRANDE-OFICIAL


 
****




OFICIAL




 ***

CAVALEIRO/DAMA






**


6° *Os indicados e eleitos, deverão cumprir os tramites de adesão e chancela, a qual será usada para cobrir custos e aplicação em projetos da ALB-Suíça.


Outros:
7° Assume a Presidencia do Núcleo ALB/Suíça-Sergipe o Academico e Chanceler para o NE/Brasil Ylvange Tavares.
Revogam-se  as disposições em contrario.


Publique-se. Registre-se.


Berna/Suíça 30 de Dezembro de 2017.




Dra. Vanessa Rodrigues
     Vice-Chanceler da OMH


Dr. Carlos Ventura/Ph.I
  Chanceler da OMH

Um comentário:

Mensagem: