segunda-feira, 11 de junho de 2012

A FEBACLA-Federação Brasileira dos Acadêmicos Das Ciências, Letras e Artes, nomeia o Presidente da Seccional/ALB-Suiça, Senador Acadêmico.

Imagem
A FEBACLA, entidade nacional que congrega os acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, no Brasil. Diploma o Dr. Carlos Ventura, Presidente da Seccional/ALB-Suiça, Senador Acadêmico da FEBACLA na Suiça.
Esta nomeação de membros representantes faz parte de um processo rigoroso de avaliação curricular e biográfica. Os indicados são avaliados pelo teor das suas obras, trabalhos e atividades desenvolvidas ao logo da sua vida artistica, cientifica e literaria.




Segundo o Custos et Praeses. da FEBACLA, Dr. Alexader Maia Cruz: Ter o Dr. Carlos Ventura nos nossos quadros é motivo de orgulho e honra para cada um dos que fazem parte da FEBACLA. Pelo talentoso Escritor, Musico e Compositor, que é, e seu valoroso trabalho como ativista cultural no Brasil e no Exterior.






Dr. Carlos Ventura, comentou sobre sua diplomação: Para mim e minha família é uma grande honra ter o nosso trabalho mais uma vez reconhecido e valorizado através de uma diplomaçao de mais uma distinta casa. Isso mostra que através das lutas e das batalhas é que podemos saborear com prazer o gosto das Vitorias. Mas quero salientar sempre, que as Vitorias não são conquistadas sem que haja outros atores e estes tem o papel fundamental de nos nutrir de carinho, apoio, boas energias e fluidos de luz. Estes atores são cada um que nos leem, nas redes sociais, nas livrarias e bibliotecas, que nos escutam, nos sites, radios e vao nos assistir em nossos concertos. Estas pessoas é o combustível que faz com que continuemos sempre a fazer mais e melhor no intuito de tocar o outro e transforma-lo e por ele ser transformado todos os dias, sempre. Esta vitoria é mais uma das muitas responsabilidade que passamos a assumir, com a FEBACLA e com as pessoas que acreditam em nos. Em nome da minha Família e da ALB, quero agradecer a Comendadora e colega Senadora Regina Xavier, pela indicação do nosso nome e a cada um dos que fizeram parte da comissão avaliadora.
A FEBACLA, pela honra de nos confiar seu Brasao e nos fazer representantes desta valorosa casa.

Obrigado a todos os responsáveis por esta Vitoria!





Fonte: FEBACLA
Materia e entrevista: Ascom/ALB-Suiça.

13 comentários:

  1. É uma honra ter como amigo uma pessoa de tal gabarito. Salve Dr. Carlos Ventura! Viva a arte! Parabéns!
    Beijos, Vera Passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nobre e carinhosa Confreira da ACB-Academia de Cultura da Bahia.
      Obrigado pelo carinho e saiba que a honra é nossa pois temos o seu semear como ativista das letras e das artes como um grande exemplo.
      Obrigado por tudo e nadsa disto seria possivel se nao houvesse este aprender com tudo que você mesmo nos rapidos encontros nos passa.
      Paz e luz!

      Excluir
  2. quem planta boas sementes, colhe bons frutos...Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rose
      Obrigado pelo sempre carinho e a energia que sempre nos deu.

      Um beijo.
      Paz e luz!

      Excluir
  3. Orgulhosa de você Carlos!Estou muito feliz e desejo que continue sempre espalhando sua boa luz querido amigo!Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda e talentosa colega Cladia Morett.
      Tudo isso nao seria possivel sem esta troca de carinho e energia.

      Paz e luz!

      Excluir
  4. Minhas congratulações, mano Venttura!!!
    "Caminhos Abertos” para seguirmos dia a dia
    co-criando o “Verdadeiro Paraiso” na Terra...
    Paz e Luz do Amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo e irmao de labutas e sons.
      A felicidade e a alegria de tudo isso é saber que nesta caminhada entre paraisos e caminhos tenho ao meu lado boas energias que emanam de pessoas como você.

      Obrigado!

      Excluir
  5. Parabéns Carlos,com certeza todos os seus patrícios e eu claro estamos orgulhosos de você.Deus te abençoe.

    Sandra L.Stabile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho minha querida Confreira.
      Paz e luz!

      Excluir
  6. O escritor e compositor, Carlos Venttura, Doutor em Filosofia Univérsica - Ph.I. Filósofo Imortal, é, de fato, merecedor de toda honraria possível a um brasileiro dedicado à difusão da cultura de seu país. Sempre disposto, técnica e filosoficamente preparado, dá mostras de um fazer artístico com maiores responsabilidades. Integrado ao seu tempo e a realidade, a qual, exige, de todos os segmentos, produções menos telúricas,ganhando o ativismo, a exemplo do praticado por Carlos Venttura, contornos de fortes impressões históricas, pela imprescindível contribuição à formação dos elos, em SINAL de avanço à total libertação humana dos males da corrupção, fome, guerras e toda sorte de desgraças dependentes de Políticas Mundiais. Carlos Venttura aspira sublimes ideais, capazes de unir povos e línguas, ultrapassar fronteitas e refratar o tempo, redimensionando e redirecionando o próprio curso histórico. Atraindo assim, nossa incondicional admiração e respeito!

    Mário Carabajal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre Presidente Nacional da ALB-Academoa de Letras do Brasil, Prof.Dr. Mario Carabajal Lopes

      Sinto-me honrado pela presença da vossa senhoria em nosso espaço, feliz e emocionado pelo vosso elogio.
      Toda esta energia é revigorante e faz com que alimentemos as forças para continuar a avançar sempre. Pois tenho a plena certeza de que nada que busco fazer hoje é para meu proveito pois o que faço é semear e o semear é com o olhar para as geraçoes futuras é delas que temos que cuidar pois a colheita a elas pertecem. A elas pertecem o hoje nao a mim ou a nos que abdicamos de ter um outro tipo de vida para nos dedicarmos as causas das artes e da cultura.
      Este abdicar é natural esta em nos nao é oficio é sacerdocio e sacrificio mas, um sacrificar-se prazeroso. Onde o reconhecimento é o alimento para que estejamos preparados sempre aos chamamentos que a vida nos faz.
      Agradeço a confiança depositada em nosso trabalho a frente da Seccional/Suiça e a vossa sempre disponibilidade em nos orientar nos momentos de decisoes e duvidas, nas certezas, no calor da luta e na bonança. Nao como Presidente e sim como um iluminado ser.

      Obrigado por tudo!

      Paz e Luz.

      Respeitosamente,

      Carlos Ventura

      Excluir
  7. Quando uma pessoa é chamado ou indicado para uma certa posição dentro de uma empresa ou algo assim, devemos sempre aceitar, por que da missão não podemos nos afastar..., parabéns Carlos Ventura, pela sua atuação...Paz e Luz...!!!

    ResponderExcluir

Mensagem: