A ALB/Seccional Suíça tem o prazer de convidar todos os seus confrades e amigos para este maravilhoso lançamento e o Papo Escritor Mirim com o Imortal Lucas Yuri.
Confira abaixo o local e data do evento, assim como algumas fotos do nosso talentoso confrade.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
O Escritor mirim Lucas Yuri e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato tem a honra de convidar você, para o Papo Escritor Mirim, em homenagem ao Dia do Escritor (25/07).
Na ocasião, o pequeno escritor estará lançando o livro QUINDIM O GATO RAIVOSO.
Local:Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Praça Almeida Couto, Nazaré (em frente ao Hospital Santa Izabel) Salvador/Bahia-Brasil
Data: 25 de Julho de 2013 (Quinta-Feira)
Horário: 15:00 h
SOBRE O AUTOR
Lucas Yuri Bispo Pinto, baiano, natural de Salvador – Bahia, começou a escrever aos 08 anos de idade e hoje com 11 anos, Escritor mirim, Poeta, Ilustrador, Estudante do Ensino Fundamental II, membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Suiça - ALB/Suíça e agraciado com a Medalha Litero-Cultural Euclides da Cunha, com três livros publicados, e participação em antologia poética, nos brinda com mais esta obra, onde como sempre nos deixa uma lição de moral.
Lucas divulga os seus livros em feiras literárias, bibliotecas, escolas públicas e escolas privadas, com direito ao bate-papo com o escritor, contação de histórias e sessões de autógrafos, com o objetivo de reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância.
E-mail:
Facebook:
Twitter:
@EMLucasYuri
Este livro conta a história de Quindim. Um gato muito carinhoso, porém muito raivoso...
Vamos saber por quê?
PREFÁCIO
Lucas Yuri, com sua imaginação fértil, conta a história de um gato extremamente raivoso, levando os seus donos a encaminhá-lo para adoção. Mas, algo faz com que eles mudem de ideia.
Mas, como surgiu a história de Quindim?
Um colega de classe chegou à escola arranhado em várias partes do corpo e, sendo indagado por Lucas sobre o que havia acontecido, o mesmo contou que foi o seu gato de estimação que tinha arranhado e pediu que o nosso escritor fizesse um livro sobre o seu gato. Imediatamente Lucas escreveu o livro que aqui vos apresento.
O pequeno Lucas desde os primeiros anos de vida já demonstrava uma facilidade incrível de inventar fatos e contar histórias, evidenciada aqui neste livro.
Quer saber como termina esse conto? Leia o livro e mergulhem na cabeça inventiva de uma criança cuja fantasia não tem limite.
Ernande Gomes Pinto.
Apoio: Ascom/ALB-Suíça
Parabéns Lucas Yuri e a Academia de Letras do Brasil/Suíça.
ResponderExcluirDesejo sucesso! Deus abençoe sempre!