terça-feira, 30 de julho de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO NA NOITE ESCURA... MEU AMOR TE PROCURA... Para Sempre... Bar Boemia!



A ALB/Seccional Suíça tem o prazer de convidar todos os seus confrades e amigos para o lançamento do Livro:
NA NOITE ESCURA... MEU AMOR TE PROCURA...
Para Sempre... Bar Boemia!
Da escritora Inez Marcondes

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

A NOITE DO LANÇAMENTO E AUTÓGRAFO SERÁ NO DIA: 20/08/2013
LOCAL: LIVRARIAS CATARINENSE  NO SHOPPING BEIRA-MAR 
FLORIANÓPOLIS - SC
A PARTIR DAS: 18:30hs.

SOBRE A AUTORA:

Inez Maria Marcondes da Silva é escritora, compositora, professora de teatro, dramaturga e atriz. Conhecida como: Inez Marcondes.
É natural de Guaratinguetá – SP,
Desde criança rabiscava as paredes dos banheiros das casas onde morava, escrevendo suas estórias, sem saber que ali nascia uma escritora e muito menos se tornar uma Imortal da Academia de Letras do Brasil, ocupando a cadeira número: 22


SINOPSE:  

Júlia Costa, uma brasileira, está retornando ao seu país. Dentro do avião relembra seus amigos que aqui ficaram e sente saudades de sua amiga Eliz, que deixou nos Estados Unidos. Numa rápida retrospectiva lembra-se do momento em que conhecera Eliz no Centro Park, em Nova York. Uma estranha atração une-a a essa que tornaria sua companheira, a quem narra alguns dos seus momentos no Brasil, especificamente os momentos felizes que passou com seus amigos no Bar Boemia, um lugar de encontro para todos aqueles que amam a noite. Júlia ficou órfã ao nascer sendo criada em um convento de freiras. É uma pessoa batalhadora que se formou jornalista e foi para os Estados Unidos, assumindo com amor e coragem sua carreira profissional. Suas lembranças trazem de volta alguns dos momentos que vivenciou intimamente com sua amiga Eliz, com quando do convite que recebera para participar de um documentário produzido por uma rede de televisão francesa, convite este extensivo a própria Eliz, uma fotógrafa profissional, ambas aceitam o convite e embarcam juntas. Júlia lembra-se das histórias do Bar Boemia, ou melhor, da vida de cada um que adotara aquele ponto de encontro como seu lar e aquele grupo de amigos como sua família. É estranho como o destino traça a linha de cada personagem e como curiosamente algumas se entrelaçam em momentos inesperados, até mesmo mais de uma vez na vida, Como é o caso de Martinho, Margõ, Vieira e Nina e outros mais. Júlia viveu como também se inteirou de todos os fatos, pouco antes de terminar a tarefa a que se propôs – escrever um livro contando a historia daquele grupo de amigos que ela própria chamava “minha família”. Júlia e Eliz armam uma inteligente jogada para o lançamento do livro no Bar Boemia... Jogada essa que emocionariam á todos sem dúvidas... Mas... Como sempre o destino nos traz surpresas... Trágicas?! E que surpresas! E todos também podem se emocionar bastante, ao ler estas páginas de uma história simples, que fala de coisas simples, mas que por falar de coisas belas e eternas se tornaram grandes contadas pelo traço de sua autora.




Apoio: Ascom/ALB-Suíça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: