domingo, 5 de janeiro de 2014

ALB/Minas Gerais, realizou sessão solene na Assembleia Legislativa de Minas





A Academia de Letras do Brasil, Seccional do Estado de Minas Gerais, realizou no dia 14/12, no auditório (SE) da Assembleia Legislativa de MG, uma Sessão Solene onde foram empossados os novos diretores, cinco novos imortais, membros honorários e a concessão de títulos honorários por "Causas Imortais".



A abertura da solenidade ficou a cargo do Dr. Wyller Bráulio Resende Silva, membro do Conselho Superior e Nacional da ALB/Brasil, representando neste ato o Dr. Mario Carabajal, Presidente da ALB/Brasil, que após dar posse à nova diretoria, passou a direção ao Dr. Manoel Dias de Oliveira, que assumiu a presidência para um segundo mandato.





A nova diretoria será representada por: Presidente Executivo, Dr. Manoel Dias de Oliveira; Vice-presidente, Dr. Álvaro Antônio Nicolau; Secretário Geral, Dr. Emerson Luiz de Castro; Primeiro Tesoureiro, Prof. Jehu Pinto de Aguilar Filho; Segundo Tesoureiro, Dr. João Wilton Alves; Diretora do Departamento de Eventos, Luiza Miranda (Cerimonialista); Diretor Bibliotecário e do Cerimonial, Dr. Cícero Monteran.  Também tomou posse o Conselho Fiscal, que ficou assim constituído: Dr. João Quintino da Silva; Dr. Luiz Audebert Delage Filho; Dr. Ronaldo Vieira de Aguiar; Dr. José Moreira Alves; Luiz Gonzaga Ferreira Limagolf e Prof. Mauro José de Morais.





Cinco novos membros vitalícios ou imortais tomaram posse: Dra. Tânia Maria de Souza Dias, Dr. Fábio Cesar Ferreira, João Lúcio de Matos, Prof. João Pedro Martins e Prof. Onofre Ferreira do Prado. Além dos imortais, também prestaram juramento e tomaram posse vinte e seis Membros Honorários, pessoas que apoiarão e promoverão os projetos da ALB/MG. O discurso de Posse dos novos imortais foi proferido pelo Dr. Fábio Cesar Ferreira. E o discurso de recepção aos novos imortais foi proferido pelo Dr. Álvaro Antônio Nicolau.

O evento contou com duas apresentações artísticas, que foram muito aplaudidas e elogiadas, a exibição de uma dança de balé executada pela bailarina Polianne e um verdadeiro show de interpretação musical pelo cantor João Wilton.

O evento teve a cobertura de duas equipes de televisão, da Rede Minas, do Programa do jornalista Helbert Pitorra, e a outra da Bandeirantes, em Canal fechado, do Programa dirigido e apresentado por Tânia Maria.
 


A solenidade foi muito bem organizada e o encerramento ficou a cargo do presidente Dr. Manoel Dias de Oliveira que, em seu pronunciamento, fez referências a respeito dos planos da Academia. Comentou também a realização de projetos culturais e sociais, importância da participação de todos para o êxito dos mesmos e engrandecimento da ALB/MG.






Apoio Cultural: ALB/Suíça
Fonte: BH Eventos 
Matéria: Luiza Miranda
Fotos: Wallace Mesquita

Um comentário:

  1. Parabéns a todos! Que o Ano que se inicia seja repleto de realizações!

    Cláudio Hermínio

    ResponderExcluir

Mensagem: