segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Edital para inscrições na Antologia Internacional A ERA DAS PALAVRAS III

A ALB/Seccional – Suíça lança oficialmente, por meio deste Edital, a Antologia Internacional A ERA DAS PALAVRAS III.
Uma coleção de trabalhos literários (em um único volume bilíngue - Português/Alemão), que visa à internacionalização de obras de autores brasileiros no exterior, difusão e fortalecimento da Língua Portuguesa no mundo.





Sucesso absoluto nas duas Edições Anteriores: 2013 e 2014!







A ERA DAS PALAVRAS I

 
A ERA DAS PALAVRAS II





Justificativa:

A importância da realização de uma obra como esta (Terceiro Volume da Antologia Internacional - Bilíngue  A ERA DAS PALAVRAS) está na arte do encontro, por meio da Literatura, entre autores de diferentes culturas, unidos pelo amor às letras. Desta forma, permite ao leitor o contato direto com uma seleção apurada de textos que abordam os mais variados temas.
O Terceiro volume da antologia Internacional A ERA DAS PALAVRAS tem o mesmo objetivo das anteriores, a saber: difundir e promover a internacionalização de autores nacionais independentes, fortalecendo uma literatura de Brasileiros na Europa.
A Antologia A Era das Palavras III será realizada de forma cooperativa, pelo sistema de cotas por número de páginas contratadas, o valor de cada página é de: R$ 300,00 (Trezentos Reais). O mínimo de páginas que podem ser contratadas são 2 (duas), ou seja, R$ 600,00 (Seiscentos Reais) o custo mínimo por autor.
OBSCada participante deverá enviar uma breve biografia.

28/09/2015 – Abertas as inscrições para a Antologia Internacional A Era das Palavras III
10/01/2016 – Encerramento das inscrições para a Antologia Internacional A Era das Palavras III
O pagamento para a participação na Antologia deverá ser efetuado até 5 (Cinco) dias após a comunicação de aprovação do texto.
Os textos aprovados para a participação na Antologia receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos publicados e, posteriormente, do envio dos livros até o endereço comunicado no ato da inscrição.

A previsão para publicação da Antologia Internacional A ERA DAS PALAVRAS III é para final de Janeiro de 2015 e lançamento no Brasil em Fevereiro/Março de 2016.
*Nota – As inscrições poderão ser fechadas anteriormente à data prevista, caso o limite de páginas disponíveis seja atingido antes de a data prevista no presente regulamento ou posteriormente caso não o atinja em tempo hábil, o que, cabe esclarecer, alterará a data de sua publicação, a qual será informada por e-mail aos participantes e por meio do blog da academia e redes sociais.



Regulamento:

1 - A ALB/Suíça, em parceria com a CEOS EDITORA e Gráfica Halley, organizará um volume único (Bilíngue) com lançamento no Brasil e Suíça, podendo também ser lançado em outros países da Europa. 

1.1 - A Antologia A Era das Palavras III terá as seguintes especificações: CAPA 14x21cm, TRIPLEX 300g/m², 4X0, Impressão. Laminação Brilho MIOLO 17X23cm, Offset 90g/m², 1x1 Impressão.

2 - Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos ou menores com permissão do responsável. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática e o gênero são livres: contos, crônicas, poemas, reflexões, cartas, mini contos etc.

OBS: O Autor deverá enviar no início do arquivo dos textos uma breve biografia para identificação do leitor. 

3 - Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato A4, Word/Fonte Garamont, tamanho 14, espaço 1,5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, textos de teor racista ou discriminatório. Os textos devem ser enviados à albsuica@hotmail.com (especificar no Assunto da mensagem – Antologia A Era das Palavras III, nome do autor e título do texto).


4 - Os textos devem ser de propriedade do autor, sendo este o único responsável e imputável a possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.

5 - A ALB/Suíça ficará com uma cota dos exemplares da Antologia A Era das Palavras III para o lançamento e a distribuição na Suíça em bibliotecas comunitárias, públicas e para a venda em seus blogs e sites, ou locais por ela escolhidos ou contratados para a venda, tanto no Brasil como no exterior. Qualquer lucro que a ALB vier a adquirir por meio da venda do livro será destinado à entidade para a aplicação em projetos etc.

5.1 - Os Coautores são livres para divulgar, fazer lançamento e noites de autógrafos, desde que se responsabilizem por todas as despesas.
Os valores das vendas dos livros nos eventos de lançamento por eles organizados pertencem de forma integral aos autores.

5.2 - A ALB/Suíça poderá fazer-se presente por meio de seus representantes (dependendo da disponibilidade dos Acadêmicos Representantes, do local e data do lançamento), nos lançamentos organizados pelos autores e Entidades Parceiras.

5.3 - As despesas para o envio dos exemplares da Antologia são, de forma integral, por conta do autor, que previamente deverá fornecer o endereço para o recebimento dos livros. O autor receberá a informação da quantidade de livros a que tem direito e o valor do frete para o pagamento imediato.

5.4 - Após o lançamento, os autores terão 30 (Trinta) dias para fazer a retirada dos seus exemplares sem taxas de armazenamento, após o prazo a empresa responsável aplicará uma taxa diária de armazenamento que será inclusa no valor do frete.
5.5 - Os participantes concordam em autorizar por tempo indeterminado que a ALB/Suíça faça uso do seu texto ou textos, imagens, som da voz e nomes em vídeo, mídias impressas ou eletrônicas para a divulgação da Antologia e visibilidade da obra junto ao leitor.
6 - Cada autor receberá 10 (dez) exemplares da Antologia Internacional. Por cada página a mais contratada em Língua Portuguesa o autor receberá 2 (Dois) Livros. 

6.1 - A edição será de 1000 (Mil exemplares).
7 - Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia A Era das Palavras III são de propriedade dos seus autores.
8 - Uma Comissão avaliadora, composta por escritores, criada pela ALB/Suíça, fará a seleção dos textos que irão compor o projeto.
Após a aprovação do texto, o candidato receberá um e-mail com a confirmação da sua participação e dados bancários para o depósito do valor referente aos textos a serem publicados.
9 - A fim de ter seu texto apreciado para ser publicado, tais textos devem ser enviados para o email albsuica@hotmail.com. Os autores, cujos textos sejam selecionados pela comissão, receberão o orçamento com o cálculo do número de páginas que o texto terá depois de formatado.   
10 - A Contra capa será de uso exclusivo da ALB/Suíça e nela poderá constar as logos dos parceiros e apoiadores no projeto.
11 - Ao enviar o seu texto, o candidato confirma estar de acordo com todas as regras contidas neste edital, tornando esta aceitação um contrato entre a ALB e escritor, e ambos deverão cumprir todos os itens contidos neste edital.
Os candidatos que desistirem após serem selecionados, tendo seus textos já sido diagramados e traduzidos, arcarão com os custos da diagramação e tradução que corresponderão a 50% do valor total do custo da sua publicação.

11.1 - A ALB/Suíça, em caso do não cumprimento por parte do participante das obrigações financeiras que envolvem o projeto, acionará o Dep. Jurídico para tomar as medidas legais cabíveis.
12 - Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e a decisão desta será irrecorrível.


13 - Fica eleito o Foro da Comarca de São Joaquim da Barra, Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer dúvidas ou eventuais pendências, excetuando-se quaisquer outros foros, por mais privilegiados que sejam.

Realização: ALB/Seccional/Suíça em parceria com a EDITORA CEOS e Gráfica Halley.


Berna-Suíça, 28 de Setembro de 2015.



Organizadores: Dr. Carlos Ventura, Vanessa Rodrigues.
Dep. Juridico/Dra Rosângela Carvalho




Vanessa Rodrigues 
Vice-Presidente
Secretária Geral da Seccional-ALB-Suíça 




Dr. Carlos Ventura/Ph.I 
Presidente da Seccional-ALB/Suíça
President/ALB for Europe

Um comentário:

  1. Muito interessante esta oportunidade de difusão aos escritores brasileiros, e eu, como um destes escritores, vou selecionar e enviar textos de minha autoria, louvando a iniciativa do confrade Carlos Venttura e das confreiras desta egrégia Academia.

    ResponderExcluir

Mensagem: