quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Focus – Antologia poética 2012, traz 22 autores e entrevista com Roberto Santos


A Cogito Editora homenageia Jorge Amado, Luiz Gonzaga e Nelson Rodrigues,devido aos seus centenários.


Acontecerá em Salvador/BA, no dia 10 de dezembro, das 18 às 22h, o lançamento da sétima edição da Focus — Antologia poética Um dos mais tradicionais projetos  da Cogito Editora. O evento será no Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, e contará com uma programação cultural, seguida de coquetel e uma sessão de autógrafos dos autores.

A organização deste projeto de sucesso é do jornalista, poeta e editor Ivan de Almeida, a Focus VII homenageia Jorge Amado, Luiz Gonzaga e Nelson Rodrigues, com textos alusivos aos homenageados escritos por Carlos Pronzato, Fernando Coelho e Germano Machado, respectivamente.
A capa da antologia ficou a cargo do artista plástico Caó Cruz Alves. O livro também conta com uma entrevista cedida pelo ex-governador da Bahia e Reitor da Ufba, Roberto Santos, prefácio do jornalista e professor, Sérgio Mattos, texto de orelha do historiador, Francisco Senna e crônica da Professora Emérita da Ufba, Leda Jesuino, em homenagem póstuma ao grande editor chefe do Jornal A Tarde, Jorge Calmon e a presença ilustre dos acadêmicos da ALB/Suíça, Carlos Conrado e Celeste Farias Dias.
O projeto editorial que este ano completa 75 autores publicados, conta na nova edição com poemas de Ana Moreira, Ana Paula Fanon, António José Sanches, Bohumila Araujo, Cecília de Paula, Ciro Daniel Campos, Durval Kraychete, Fabrício Soares, Geraldo Portela, Isadora Sampaio, Ivan de Almeida, Jairo Pinto, Juraci Tavares, Luiz Menezes de Miranda, Malú Ferreira, Morgana Gazel, Noêmia Duque, Patrícia Dantas, Sara Regina e Sérgio Guerra.
O evento cultural ainda terá a entrega do Prêmio Cogito de Arte, Cultura, Filosofia e Educação 2012 a historiadora e presidente do Instituo Geográfico e Histórico da Bahia, Consuelo Pondé de Sena.
SERVIÇO:
Selo: Cogito Editora
Livro: Focus — Antologia poética VII
Quantidade de páginas: 200
ISBN: 978-85-63037-22-0
Quant. Páginas: 200
Valor: R$ 30,00
O quê: Lançamento do livro Focus — Antologia poética VII
Onde: Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória
Quando: Dia 10 de dezembro das 18 às 19h
Acesso: Entrada franca
Contato: Ivan de Almeida —  (71) 9279-7560 / 8210-9370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: