sexta-feira, 13 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO E I SEMINÁRIO LITEROCULTURAL ALB-MG




ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – MINAS GERAIS comemora ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO E I SEMINÁRIO LITEROCULTURAL ALB-MG - 




RELEASE (Nº 01) ALB/MG COMEMORA 1º ANIVERSÁRIO - TEATRO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA '22ago2012. 14h às 17horas' - 22/08/2011 - ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - SECCIONAL ESTADUAL/MINAS GERAIS promove o I SEMINÁRIO LITEROCULTURAL ALB/MG, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Academia de Letras do Brasil/Minas Gerais comemora seu primeiro aniversário, oferecendo à população mineira, brasileira e internacional, o ‘I SEMINÁRIO LITEROCULTURAL/ALB-MG’. Dia: 22 de agosto/2012. Horário: 14:00 às 17:00 horas.

 - A Solenidade contará com a presença de escritores Imortais, palestrantes e convidados especiais. O evento ocorrerá no Auditório do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Rua Rodrigues Caldas nº 30 - Santo Agostinho/BH. - Presente no Território Nacional e 13 países, a ALB surge no início do Terceiro Milênio, com o objetivo de integrar, estimular e valorizar o escritor e a cultura literária brasileira e internacional. Sob o axioma de uma Cultura Ativa, propõe despertar a consciência política da sociedade.

- O Presidente Nacional e Internacional da ALB, Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D. /Ph.I. explica que:

“... a Academia de Letras do Brasil é uma organização de Cultura atípica. Ao contrário das demais academias e entidades culturais, a ALB é uma organização Cultural 'Ativa' Politicamente. Traduzindo-se por esta razão, na Primeira Academia Mundial da Ordem de Platão. O 'Grande Sonho' encontra-se no fomento de uma Cultura Literária mais Ativa e menos Telúrica. Isto, por viver-se em um país com problemas sociais superiores a muitos países do próprio Continente Africano. No Brasil, aproximados 17 milhões de pessoas vivem na extrema pobreza. Extrema, pelo caráter 'famintos' desses 'bravos' cidadãos sem cidadania. ultrapassando em 5 milhões a soma das populações do Uruguay e Paraguay... Não obstante, 21 milhões de brasileiros vivem com menos de 1 dólar diário. Esperando, das 'elites culturais - dos senhores das letras e ciências' alguma Ordem Prioritária, alguma iniciativa, algum sentido mais prático e útil de correspondência ao nível de seus domínios técnicos, científicos e literários, em continuidade e mesmo otimização aos diplomas, medalhas e honrarias, meritoriamente resultantes de assertivas, como também delimitadoras e norteadoras do caminho a ser seguido, persistindo-se e acreditando-se na capacidade e possibilidade redimensionativa e redirecionativa dos cursos históricos. Onde, localizam-se os Imortais da ALB - Primeira Academia Mundial da Ordem de Platão. Um Escritor do Terceiro Milênio, com maiores responsabilidades à construção do futuro. Mais crítico em seu presente. Contemplando, exaltando e mesmo confrontando, em seus poemas, trovas, prosas, artigos, crônicas, contos, romances 'ficções ou reais' monografias, dissertações ou teses, a realidade humana, política e social, ampliando as possibilidades existenciais - registrando, apontando e demonstrando caminhos. Criticando descaminhos. Fazendo-se polo, delimitador pela 'crítica', ou ampliador pelo 'aplauso e difusão' de assertivas que
evidenciem efetivo progresso e evolução 'humana ou dos sistemas' sociopolíticos organizacionais... Àqueles que mais sonham em suas épocas escrevem a realidade, concreta, das sociedades futuras... O escritor do Terceiro Milênio necessita acreditar, sobretudo, na menor fagulha de seus pensamentos. Pois, representam as centelhas que, unidas, transformarão a vida sobre a Terra. Nossos Pensadores devem, sem nenhum receio, assumirem o rótulo de 'sonhadores'. Pois, a priori, o sonho é aquilo que de mais concreto a humanidade possui. Toda realidade construída pelos seres, por mais concreta que aparente, encontra nos sonhos, suas origens.
Nossa contribuição vai desde oferecer espaço para novos autores a criar projetos que visem a erradicação da pobreza, melhorias na educação, apoio à diversidade cultural e combate à corrupção.






O I SEMINÁRIO LÍTEROCULTURAL ALB/MG contará com a participação de 40 Acadêmicos Imortais. Escritores de múltiplos segmentos, como: Administradores, Ambientalistas, o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça, Desembargadores, Engenheiros, Juízes de Direito, Médicos, Musicólogos, Pedagogos, Poetas, Professores, Psicólogos, Trovadores e representação significativa de diversas Instituições Educacionais.
Estará presente nosso parceiro CORAL LUÍS DE CAMÕES do CCLB.
Apresentaremos vídeos institucionais.

A presidente-fundadora/ALB-MG é a Prof. Dra. Sílvia Araújo Motta - Ph.I. e o Presidente-Executivo/ALB-MG é Prof. Dr. Manoel Dias de Oliveira - Ph.I.
Todos serão bem-vindos.


Contatos: clubedalinguaport@gmail.com 55(31) 99282798 Visite-nos/ Siga-nos: http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/
Fonte: http://www.academialetrasbrasil.org.br/AlbMGrelease22Ago12.html



Fonte: ALB/MG
Divulgaçao: Ascom/ALB-Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: