terça-feira, 24 de julho de 2012

Carlos Ventura Recebe o Titulo de Embaixador da Paz da ONU

Em meio a uma serie de atividades na Europa o Presidente da Seccional/ALB-Suíça Dr. Carlos Ventura, recebe o titulo de Embaixador da Paz e falou com a Ascom/ALB sobre que este titulo representa.


Ascom: Presidente o que representa receber um titulo tão importante?

Carlos Ventura (CV): Representa responsabilidade. Esta é a palavra exata. Pois nao é o titulo ou o peso dele que devemos mensurar e sim a responsabilidade que ele traz. Receber este titulo é ter uma noção exata sobre o que plantamos e sinceramente achamos que ainda é muito pouco para tanto mas, acredito que se me fora outorgado é porque neste caminhar fiz por merecer.

Ascom: Muda muito agora a sua vida após este titulo?

CV: Minha querida, muda sim. Partir da ótica que o viver é dinâmico tudo muda. Se uma folha cai no rio  Níger, uma borboleta bate as asas no Tibet. Tudo muda a cada instante a cada responsabilidade assumida a cada sorriso que damos. Mudar é a essência do viver e as mudanças tem que acontecer de dentro pra fora. Pois não é um titulo que deve fazer que mudemos e sim nossas mudanças que devem trazer os bons frutos.
Mas, o que vai influenciar tudo isso na verdade são as escolhas, estas são determinantes no viver.

Ascom: O Sr. acha que fez muitas boas escolhas na vida?

CV: Olha na verdade o que fiz foi viver e faço é viver: Ninguém na verdade sabe as escolhas que devem ser tomadas e sim que tem de faze-las. Sou tão imperfeito quanto qualquer criatura e sou tao perfeito quanto qualquer divina criação. Num parcial balaço que neste momento posso fazer é que errei muito em muitas escolhas e aprendi com elas mas, nas decisoes acertadas os resultados colho todos os dias como este Titulo e muitas outras coisa boas que acontecem comigo. Pessoas, lugares e suas boas energias surgem a todo instante e servem de combustível para continuarmos nesta vida de escolhas.

Ascom: Um segundo semestre cheio de projetos e realizações e um titulo internacional, soubemos que será um dos artistas/ativistas que recebera a comenda Maestro Carlos Gomes, da Academia de Belas Artes de Niterói-Rj, o que mais vem por ai?

CV: Espero que só coisa boas sempre, pois trabalhamos para que tudo quem venha de bom seja para todos nós. Como por exemplo: O Premio 1a Antologia Internacional Multiacademica (A Era das Palavras) Um projeto impar no Brasil, que visa fortalecer e integra o movimento acadêmico tendo como efeito a difusão e internacionalização dos acadêmicos escritores e escritores independentes, convidados.
Sera uma Antologia bilíngue, (Português/Inglês) que sera lançada em diversas cidades do Brasil, Suiça e que poderá ter seu lançamento em outros países da Europa.
Portanto é uma ação que os frutos e as escolhas tem um efeito imediato que é o trabalho do coletivo para o coletivo.

Ascom: para finalizar qual a mensagem que o Presidente deixa para cada um dos leitores do nosso blog?

CV:  Quero agradecer ao Instituto Rompendo em Fé pela indicaçao do nosso nome a ONU, na pessoa de Dom. Alexander Maia. A Academia de Belas Artes de Niteroi, pela Comenda Maestro Carlos Gomes, na pessoa do seu Presidente Comendador. Edson De Luna.
Mas, como sempre tenho que afirmar que nada disto seria possível sem as energias das pessoas e que fazem parte do nosso caminhar, Familiares, Amigos, Leitores, Aqueles que estão em nossos concertos e que cantam conosco, as redes socias e cada uma das pessoas amigas que la estão sempre a nos dar uma palavra de força e carinho.
Agradecimentos mais que espacias a minha Famila, pois eu sou o reflexo do que ela sempre representou na minha vida e por isso nas escolhas em que eu tinha a famila como base foram escolhas acertadas.
Deus e todas as energias da natureza que ele criou sem elas, nossos guias e mentores espirituais, nossa caminhada seria penosa. Sei que tendo o nosso bom Cristo como estandarte abatalha pode ser dura mas a vitoria é certa.

Obrigado!
Paz e Luz!


Materia: Ascom/ALB-Suiça

Um comentário:

  1. Será uma grande honra estar presente a um evento tão importante par o nosso Presidente e para a Academia. Parabéns Dr. Carlos Venttura.

    ResponderExcluir

Mensagem: