segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jornalista Lucymar Soares lança “Nas Asas da Gaivota"



Lucymar Soares


Recital de poesia com Pareta Calderasch, Gibran Sousa, Deomídio Macêdo, Pinho Sannasc, Luiz Miranda, Josue Ramiro, Rosana Paulo, André Marques, Carlos Conrado compõe a programação.

A Editora Pimenta Malagueta promove no próximo dia 07 de julho (sábado), a partir das 17h, na Galeria do Livro, no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha, (Praça Castro Alves), o lançamento do livro NAS ASAS DA GAIVOTA, da jornalista e poeta Lucymar Soares. Os poemas pretendem mostrar que não é preciso procurar desesperadamente por grandes temas para ser feliz. “Escrevi este livro pensando em incentivar o leitor a alçar voos em busca de seus ideais, seus sonhos...”,  antecipa a autora.
A obra tem apresentação do jornalista Valdeck Almeida de Jesus e orelha do jornalista, dramaturgo, poeta e presidente da Oficial Academia Tijuquense de Letra/SC Tonni Lima. Durante o lançamento, os poetas Pareta Calderasch, Gibran Sousa, Deomídio Macêdo (e o velhinho Baltazar), Pinho Sannasc, Luiz Miranda Menezes, Josue Ramiro Ramalho, Rosana Paulo, André Marques, Carlos Conrado, Ewerton Matos dentre outros, brindarão o público declamando poesias da autora.
Para Cymar Gaivota, como também é conhecida, é possível ser feliz quando se tem fé, em si próprio e em Deus. “O livro tem o objetivo de criar no leitor uma visão de espaços para sair voando na descoberta de seus limites e assim perceberá que essa trajetória poderá lhe trazer grandes descobertas, só depende do querer de cada um”, pondera a escritora.





Lucymar Soares ainda descreve que a inspiração nasceu no desejo de ajudar as pessoas que vivem depressivas, sem forças e sem vontade de emergir para contemplar todo um universo de possibilidades que a vida oferece, ainda mais para as que lutam e que acreditam nos seus ideais. “Mesmo sendo uma simples gaivota qualquer um pode fazer proezas, ultrapassar a barreira do medo, da depressão, da inércia e simplesmente viver. Não se preocupar em saber até que altura vai conseguir chegar. Se prender apenas no bater asas, voar em busca da liberdade, da paz e da felicidade”, diz. A autora.


Lucymar dos Santos Soares é jornalista (Faculdade da Cidade), poeta, documentarista, Membro Correspondente da Oficial Academia Tijuquense de Letra SC, Membro da Academia de Cultura da Bahia, integrante da equipe do Projeto Fala Escritor. Autora do livro “Cicatrizes” e coautora em antologias, entre elas: Antologia Alma Brasileira; Antologia do Amor, Antologia Brasil e Portugal elos poéticos – Valdeck Almeida de Jesus. Foi selecionada com a poesia DAR-TE-EI pelo Prêmio Elisa Lucinda no Concurso de Poesia dos Bancários III. 


Serviço: O que: Lançamento do livro “NAS ASAS DA GAIVOTA”, de Lucymar Soares Onde: Galeria do Livro, do Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha, na Praça Castro Alves – Centro de Salvador/BA
Quando: Dia 7 de julho (sábado), a partir das 17h.
Entrada: Franca.
Editora Pimenta Malagueta: 140 páginas – R$ 30


Informações: (71) 33134880|3012- 2314 | 3354- 0605
Jornalista Carlos Souza
http://pimentamalaguetaeditora.com.br/




Fonte: Ascom/Cymar Gaivota
Apoio Cultural. Ascom/ALB-Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: