terça-feira, 31 de julho de 2012

Edital de inscrição do Prêmio literário da 1ª Antologia Internacional Suíça/Brasil A Era das Palavras.





A ERA DAS PALAVRAS

(Antologia Internacional Multiacadêmica Bilíngue - BrasilxSuíça)

1ª Antologia Internacional Multiacadêmica da ALB/Suíça e Entidades Parceiras.

A ALB/Seccional – Suíça Lança oficialmente a 1ª Antologia Internacional Multiacadêmica

A Antologia A Era das Palavras, uma coleção de trabalhos literários (em um único volume bilíngue - Português x Inglês) que facilita o encontro cultural internacional entre autores que escrevem em português. .



Justificativa:

A importância da realização de uma obra como esta (Antologia Multiacadêmica Internacional- Bilíngue) está na arte do encontro através da literatura entre autores de diferentes culturas, unidos pelo amor às letras, desta forma permitindo ao leitor o contato direto com uma seleção apurada de textos que abordam os mais variados temas.
A antologia Internacional Multiacadêmica, tem como objetivo fazer uma aproximação entre as academias e seus membros escritores para uma troca de experiência pioneira no Brasil. Além de promover e difundir os trabalhos destes escritores internacionalizando-os.

As Entidades, Academias e Projetos, parceiros na Antologia, que tiverem mais de 4 membros presentes na antologia, terão seus Brasões, Bandeiras ou logomarcas na Contracapa do livro e receberão o montante de aproximadamente 15 livros para lançamento e divulgação de sua participação nesse maravilhoso projeto que visa o intercâmbio entre os acadêmicos brasileiros, leitores e entidades Culturais nacionais e estrangeiras.



A Antologia A Era das Palavras será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas por número de páginas contratadas, o valor de cada página é de: R$ 145,00 (cento e quarenta e cindo). O mínimo de páginas que podem ser contratadas são 2 (duas), total de R$ 290,00.  
A cota versada por página compreende: tradução, revisão geral, edição, capa e ISBN do livro.
Os textos devem ser enviados já revisados. Cada autor receberá 12 (doze) exemplares da Antologia Internacional. Por cada página a mais contratada o autor receberá 6 livros. 

*25/07/2012 – Abertas as inscrições para a Antologia Internacional A Era das Palavras!
08/10/2012  Encerramento das inscrições para a Antologia Internacional A Era das Palavras!

O pagamento para participação na Antologia deverá ser efetuado até o dia 07/09 de 2012.

Os textos aprovados para participação na Antologia, receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos publicados.

A previsão para publicação da Antologia Internacional Multiacadêmica da ALB/Suíça é para a primeira quinzena de Novembro.

*Nota – As inscrições poderão ser fechadas anteriormente à data prevista, caso o limite de páginas disponíveis seja atingido antes da data prevista no presente regulamento.

Regulamento:


1 – A ALB/Suíça, através da Editora Fonte Viva, realizará um volume único (Bilíngue) com lançamento no Brasil e na Suíça, podendo também ser lançado em outros países da Europa. A Antologia A Era das Palavras terá as seguintes especificações: CAPA 34X23cm , TRIPLEX 300g/m², 4X0, Impressão. Laminação Brilho MIOLO 163 pg, 17X23cm, Offset 90g/m², 1x1 Impressão.

2 – Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática e o gênero são livres: contos, crônicas, poemas, reflexões, cartas, mini contos, etc.

2.1 – Os participantes deverão pertencer a Academias de Cultura, Artes, Letras, etc. Associações Artísticas ou Culturais, Conselhos de Cultura, Projetos Artísticos e Literários. Poderão participar também através de convite, ou indicação de acadêmicos, academias, entidades ou projetos, escritores independentes.

3 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato A4, Word/Fonte Garamont, tamanho 14, espaço 1,5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, ou textos de teor racista ou discriminatório. Os textos devem ser enviados à albsuica@gmail.com (especificar no Assunto da mensagem – Antologia A Era das Palavras, nome do autor e título do texto).

4 – Os textos devem ser de propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.

5 – A ALB/Suíça ficará com uma cota dos exemplares da Antologia A Era das Palavras para lançamento e distribuição na Suíça em bibliotecas comunitárias, publicas e para vendas em sua Livraria Virtual, qualquer lucro que vir a adquirir através da venda do livro, será destinado aos projetos e Oficinas Artísticas que a Entidade Desenvolve.

5.1 – Coautores e Entidades Participantes, são livres para divulgarem, fazerem lançamento e noites de autógrafos, da Antologia A Era das Palavras, desde que se responsabilizem por todas as despesas. Pertencendo também aos participantes os valores das vendas dos livros em questão.

5.2 – A ALB/Suíça poderá fazer-se presente através de seus representantes (dependendo da disponibilidade dos Acadêmicos Representantes, do local e data do lançamento), nos lançamentos organizados pelos autores e Entidades Parceiras.

5.3 – As despesas para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autor que, previamente deverá fornecer o endereço para enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete.

5.4 – Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a organização faça uso do seu texto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

5.5 Em caso de desistência os valores depositados não serão devolvidos, pois os mesmos serão usados para pagamento dos custos do projeto.

6 – Cada autor receberá 12 (doze) exemplares da Antologia Internacional. Por cada página a mais contratada o autor receberá 6 livros. A edição será de 1000 (mil exemplares), sendo que, 500 (quinhentos exemplares) serão divididos entres os autores e 500 entre a ALB/Suíça e As Entidades Parceiras.

7 – Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “A Era das Palavras” são de propriedade dos seus autores.

8 – Uma Comissão avaliadora composta por 6 (Seis) notórios escritores farão a seleção dos textos que irão compor o projeto .
Após a aprovação do texto o candidato receberá um e-mail com a confirmação da sua participação. Os textos aprovados para participação na Antologia receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos a serem publicados.

8.1 – Das Premiações:

Os três primeiros colocados receberão diplomas de honra ao mérito da Academia de letras do Brasil.
A partir do quarto colocado, menção honrosa e certificado de participação na antologia.
As Entidades, Academias e Projetos, que tiverem mais de 4 membros presentes na Antologia, receberão a Medalha do Mérito Lítero-Cultural Euclides da Cunha.

9 – Para enviar seu texto para aprovação e receber o orçamento com o cálculo do número de páginas que seu texto terá ao ser formatado, contate-nos através do e-mail albsuica@gmail.com

10 – Os brasões das Entidades Acadêmicas Parceiras, assim como endereços para envio dos livros e cópia do comprovante de depósito (após aprovação do texto pela CAJ-Comissão de Avaliação e Julgamento) devem ser enviados para o e-mail albsuica@gmail.com
Com o Assunto: Brasão ou Comprovante de Depósito.

10.1 – É de suma importância que no item “Assunto” esteja especificando o conteúdo do e-mail, sendo eles: Brasão; Texto para Avaliação; Endereço para envio; Comprovante de depósito para Antologia; Comprovante de Depósito de envio, etc.

11 – Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.


Este Edital entra em vigor na data da sua publicação. 
Registre-se , publique-se.

Berna-Suiça, 24 de Julho de 2012.


Sueli Maria Alvarez Angelote 
Vice-Presidenta da Seccional-ALB-Suíça e Secretaria Executiva

Carlos Ventura
Presidente da Seccional-ALB/Suíça

Um comentário:

Mensagem: