Dia Nacional do Escritor – O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores – UBE, do Rio de Janeiro.
Falar desta figura que nos faz viajar por diversos mundos, nos dando a possibilidade de ter uma ampla visão sobre o universo que nos cerca é falar da vida.
Vida que é vivida e sentidas através dom mundo magico das palavras.
O Escritor é o elemento criador, o portal que nos leva ao auto-conhecimento e a busca incansável do saber.
Figuras que encantam mas não são encantadas os Escritores tem a árdua missão de manter viva em cada um de nos a esperança, a vida e o sentir.
25 de Julho representa não só uma data comemorativa mas um dia para reflexão da classe, principalmente para os escritores independentes pois são os principais mantedores do mercado editorial e que enfrenta mesmo estando na posição de mantedores do mercado ainda um tratamento desigual e extremamente injusto de um modelo falido que ai esta.
Precisamos ter nesta data o ponto de apoio e reflexão para que possamos avançar nas mudanças de um mercado mais justo com um olhar de igualdade e novas perspectivas.
Parabéns a todos os Escritores!
Carlos Ventura
Escritor
Presidente da Seccional/ALB-Suíça
Matéria: Ascom/ALB-Suiça
Texto: Carlos Ventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário