quarta-feira, 23 de maio de 2012

ALB/Suiça e Missão Catolica de Lingua Portuguesa, recebe em Berna a comitiva da LITERARTE


 Dr. Carlos Ventura (ALB/Suiça) e Sra. *Aurelia Arcanjo (*Secretaria da MCLP)

No mes de Abril de 2012 um grande encontro foi realizado em Berna Suiça.
A ALB-Academia de Letras do Brasi/Seccional-Suíça e A MCLP- Missão Catolica de Lingua Portuguesa recebeu a comitiva da LITERARTE na Suíça.Encontro realizado na sede da MCLP, onde a equipe LITERARTE capitaneada pela sua Presidenta Comendadora. Izabelle Valladares e a Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal, fizeram a apresentação dos projetos da LITERARTE, no Brasil e Europa e fazer contatos com entidades ligadas as artes, cultura  e comunidade brasileira no exterior.
A Secretaria da MCLP, Aurelia Arcanjo, destacou a importancia do trabalha realizado pela LITERARTE, difundindo as artes e a cultura brasileira através do intercambio com as entidades na Europa, fazendo assim uma ponte entre os autores e artistas ligadoas a LITERARTE e a comunidade brasileira no exterior.

Estava presente a Embaixadora das Artes e Cultura Brasileira pela ALB/Suiça, Marijô Perrian, que teceu elogios a iniciativa das entidades em estarem juntas para promover não apenas o encontro, como cultura brasileira na Suíça.




O Presidente da Seccional/Suiça-ALB Dr. Carlos Ventura, disse que: A difusão é principal passo para a promoção das nossas artes, cultura e seus principais atores.
A LITERARTE a ALB e a MCPL, sabe desta importancia e por isso estao irmanadas para fortalecer esta açao como entidades formadoras de opiniao e difusoras da cultura brasileira.
Sabemos que a possibilidade de expansao e ter como resultado final o encontro das artes e cultura brasileira com o publico. So é possivel com trabalho árduo e parcerias. Este encontro é a prova disto…



Presidenta Comendadora. Izabelle Valladares e a Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal,

A Presidenta da LITERARTE falou que: Este projeto de difusão no exterior da cultura e das artes brasileiras é fruto de um trabalho de pesquisa e união entre os associados da LITERARTE e seu corpo diretivo e quem vem ao logo do tempo tomando forma e corpo e que as parcerias sao importantes para o exito dos projetos da LITERARTE.

  


A Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal, destacou a importância da visita a Berna:
…Esta visita a Berna, amplia o leque de difusão dos projetos literarte e traz novos parceiros para o fortalecimento da promoção da cultura brasileira na Suíça e consequentemente na Europa.



Foram apresentados pela LITERARTE os livros que por eles foram publicados e que sao fruto do trabalho de de seus associados e que estao espalhados através do projeto de apoio a bibliotecas comunitárias no Brasil e na Europa. Foram doados livros a MCLP e ALB/Suíça para serem distribuídos a Bibliotecas comunitárias na Suíça.




Na ocasiao foram diplomadas como Academicas correspondentes da ALB/Suiça a Presidentada LITERARTE a  Comendadora. Izabelle Valladares, e a Diretora de Marketing Global, Comendadora. Dyandreia Portugal.


O Presidente da Seccional/ALB-Suiça, Dr. Carlos Ventura, recebeu o título de Amigo das Artes e Socio Especial LITERARTE.


 O encontro foi encerrado como poesia e muita alegria e um chá oferecido pela MCLP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: