terça-feira, 15 de maio de 2012

A Escritora e Poeta, Jô Mendonça Alcoforado, realiza antologia internacional: BRASILEIROS EM VERSO E PROSA.


ANTOLOGIA INTERNACIONAL

BRASILEIROS EM VERSO E PROSA

 Inscriçoes até 20 de Maio de 2012

ESCRITORES E POETAS PARTICIPEM DO PROJETO INTERNACIONAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL – UFPB – O SEU NOME E SUA OBRA SERÁ DIVULGADA EM VÁRIOS PAÍSES

 O projeto é aberto a todos os ESCRITORES E POETAS brasileiros e portugueses, natos ou naturalizados, que queiram fazer parte do projeto de intercâmbio entre os países registrando seu nome com uma obra de sua autoria publicada em livro.

 Para participar,o autor deve enviar para os e-mails:

intercambioculturalentrepaises@yahoo.com.br e jomendona@yahoo.com.br

obra de sua autoria (poesia, conto ou crônica) inédita ou não, com no máximo 30 linhas (poesias) ou 25 linhas (contos/crônicas/ensaios) com título. Cada autor pode participar (apenas com uma obra por categoria).

 Ao aceitar nosso Regulamento, o autor autoriza a publicação do poema inscrito na Antologia da qual participa.

NÃO consideramos AS PARTICIPAÇÕES que não informem os DADOS COMPLETOS do autor: Nome, RG, Endereço completo (com CEP), Data de nascimento e Profissão. Também não consideramos obras fora dos limites regulamentares de linhas.



Regulamento



1. A antologia produzida é organizada pela escritora e poeta Jô Mendonça Alcoforado, Coordenadora dos Projetos Qualidade de Vida e Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e outros Países da UFPB. É Delegada da academia de Letras y artes Valparaiso do Chile e Comendadora da academia de Letras de Goiás, que recebeu recentemente as premiações; Diploma Destaque Brasil 2011 em fevereiro em São Paulo e Troféu e Diploma Destaque Brasil 2011 no Rio de Janeiro, prêmio Literarte de Cultura em 2012 em Curitiba e reverenciada em março de 2012 internacionalmente pela Academie Internacional du Mérite et Dévouement Français, em Paris – França, da qual é acadêmica correspondente pelos relevantes serviços prestados à Sociedade, nas áreas das artes e cultura. Acadêmica correspondente das Academias ARTPOP, ANBL, ALAP. Membro da Diretoria da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras como Representante na Paraíba.



Convite:

Convido-os  para participar da antologia internacional: BRASILEIROS EM VERSO E PROSA, que será divulgada no Brasil e  diversos países com doações EM EMBAIXADAS, BIBLIOTECAS, UNIVERSIDADES, INSTITUIÇÕES DE ENSINO.

2. Poderão participar escritores residentes no Brasil e Exterior. Os trabalhos deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. Os textos serão integralmente adaptados à reforma ortográfica em vigor deste 1º de janeiro de 2009, sendo editado por nome de Autor em ordem alfabética.

3. A categoria poesia, conto, crônica, ensaio, etc. Não ultrapassando o número de linhas citadas acima.

4. Uma mini biografia de 5 ( cinco ) linhas no máximo.

5. A poesia deverá ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de ser inédita, sendo o responsável o autor.

5. O autor estará concordando e autorizando a publicação da sua obra.

6. Caso o autor, queira participar com mais paginas acrescenta R$ 50.00 Reais por página.

7. A taxa de participação na antologia é de R$ 150.00 (cento e Cinqüenta Reais), e deverá ser efetuada através de depósito bancário, no banco Caixa Econômica Federal – Agência 1456 – 001 – operação 001 – Conta Corrente 00251.306-5 (João Pessoa-PB) – Brasil. Caso o envio seja do exterior O interessado entre em contato para saber como deverá fazer o depósito.

Obs.: O comprovante do depósito deverá ser enviado cópia para os e-mails acima citados

Enviar a ficha devidamente preenchida, os textos e uma foto em alta resolução junto à documentação.

8. Não serão aceitos textos em desacordo com o regulamento ou fora do prazo.

9. Não haverá cessão de direitos autorais, ou seja, os trabalhos continuarão pertencendo a seus autores. Cabe ao autor ou responsável legal responder sobre plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação ou não autoria da obra, isentando a organizadora Josenice Alcoforado de Mendonça, de crime de Direito Autoral.

10. O tema é livre e não haverá qualquer tipo de censura, por parte da editora, sobre o conteúdo publicado pelos autores.

11. Cada autor deverá encaminhar a composição dos seus trabalhos já revisados, já que serão publicados e aprovados para impressão. Os textos serão impressos da forma que nos foi enviado em português, podendo sofrer alteração de correção com a revisão sobre normas ortográficas.

12. Autores do Brasil e do exterior receberão seus exemplares pelo correio, via encomenda normal, no endereço indicado na ficha de inscrição.

Obs.: Os autores poderão adquirir exemplares extras terá que solicitar via e-mail no ato da inscrição. Recomendamos ficar atento ao aviso de “encomenda” dos correios.

13. A título de Direito Autoral cada autor receberá 3 (três) exemplares do livro editado.

14 – Todos os autores irão receber um certificado de participação em antologia internacional.

Responsabilidades da Produtora:

- Editoração e Impressão do livro editado Antologia Internacional: Brasileiros em Verso e Prosa.

- Lançamento da obra.

- Divulgação da Obra em feiras, bienais e Setores de Cultura etc.

- Doações às bibliotecas, universidades, escolas e etc, no Brasil e outros países.

- Inscrições de participação e suporte pela internet.

Cronograma

- Envio de textos para participação: Até o dia 20 de maio de 2012. O lançamento previsto  de Junho a Dezembro 2012.

Lançamento do livro: Não é obrigatório os participantes estarem no lançamento. Irei organizar um evento cultural de lançamento e seria importante a presença dos participantes. Passarei todas as informações no decorrer do processo de editoração sobre o lançamento.

Mais informações pelos e-mail citados .

Jô Mendonça Alcoforado

Delegada Brasileira da ALAV do Chile

    (83) 9302-2992

http://rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1714

http://jomendoncaalcoforadoescritorapoeta.blogspot.com

http://fotopoesia.ning.com/profile/joseniceAlcoforadodeMendonca?xg_source=activity

http://www.jomendoncapoesiaemusica.com.

http://www.antologiabelezasdaparaiba.blogspot.com

Fonte: Jô Mendonça Alcoforado

*Apoio Cultural: Ascom/ALB-Suiça

(*A ALB/Suiça nao se responsabiliza pelo concurso, apenas oferece apoio cultural no que tange a divulgaçao do mesmo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: